Aperipê assina adesão à TV Brasil

A Fundação Aperipê assina nesta quinta-feira, 25, o termo de adesão da Aperipê TV à TV Brasil. O documento também será assinado pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins.

A Aperipê TV é a primeira emissora do país a aderir à TV Brasil e a se integrar à nova rede brasileira de televisão pública. O ato de assinatura do termo de adesão acontece na abertura do Seminário de Programação para TV Pública, às 8h, no Hotel Quality, na capital.

O 1º Seminário sobre Programação de TV, que acontece nos próximos dias 25 e 26, no Quality Hotel, irá discutir a composição da programação de uma emissora pública. Nos debates será levado em conta a formação de uma Rede Pública e a migração tecnológica para TV Digital, que possibilitará a convergência de dados em diferentes plataformas (celular, portáteis, computador).

O fim da verticalidade, a produção independente, novos modelos de negócios e a democratização da produção também serão abordados no debate. Voltado para a sociedade em geral, e principalmente para profissionais e estudantes da área de comunicação, produtores, artistas, entidades do campo social e governos, o seminário tem seu foco principal na discussão do conteúdo da programação da TV pública.

 

O 1º Seminário Sobre Programação de TV, promovido pela Fundação Aperipê, será dividido em quatro mesas, com conferencistas que debaterão conceitos e painelistas representantes de emissora pública que apresentarão a composição de suas programações e o possível desenho para o novo cenário da rede. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (0xx79) 3179-1304.

 

Veja a programação:

 

Dia 25/10 (quinta-feira)

8h: Abertura oficial e Ato de Assinatura do Termo de Adesão da Aperipê à TV Brasil com a presença do Governador Marcelo Déda, do Ministro da Secretaria Nacional de Comunicação Social, Franklin Martins, e da Diretora Presidente da TV Brasil, Tereza Cruvinel.

9h30: Mesa 1 – Diversidade Cultural: Como pensar a programação da TV Pública.

Nelson Hoineff (Presidente do IETV), conferencistas: Mário Borgneth (Secretaria Nacional do Audiovisual/MINC), Luiz Alberto dos Santos (Secretário de Estado da Cultura) e Tereza Cruvinel ( Diretora Presidente/TV Brasil)

14h: Mesa 2 – Novas Mídias e Conteúdos: Será o Fim da Verticalidade na TV?, conferencistas: Marcelo Botta (Diretor de Conteúdo FIZTV), Guido Lemos (LAVID/UFPB) e João Vargas (Cultura Ponto a Ponto/TVE)

17h: Painel 1 – Rede Minas (Luciano Alkimin) e Painel 2 – Funtelpa/PA (Regina Lima)

18h: Lançamento dos novos programas da Aperipê TV

 

Dia 26/10 (sexta-feira)

09h: Mesa 3 – Produção Independente: A produção de conteúdo e o mercado na relação com a TV Pública, conferencistas: Alexandre Patez (ANCINE), Póla Ribeiro (Presidente do IRDEB/ Diretor de Programação ABEPEC), Pedro Severien (Orquestra Cinema) e César Bolaño (UFS/UNB).

12h: Painel 3 – DOC TV (Paulo Alcoforado)

14h: Mesa 4 – Jornalismo na TV Pública, conferencistas: Venicío Lima (NEMP/ UNB)

Rodrigo Savazoni (Jornalista/DF), Helena Chagas (Diretora de Jornalismo/TV Brasil) e Carlos Franciscato (UFS)

17h: Painel 4 – Rádio e Televisão Educativa do Paraná (Marcos Batista)

18h: Lançamento do livro “A mídia nas Eleições 2006” do Professor Venício Lima.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais