Apesar das chuvas intensas, situação é tranquila em SE

Defesa Civil não registrou transtornos em nenhum município de SE (Foto: arquivo Portal Infonet)

Apesar das chuvas intensas que vai caindo nos últimos dias, a situação em Sergipe ainda é considerada tranquila pela Defesa Civil. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Gilfran Mateus, até o momento não foram registrados transtornos em nenhum município de Sergipe.

Ainda segundo o coordenador, a Defesa Civil tem um estreito relacionamento com as coordenadorias municipais. “Temos o número do plantão e dos gestores de cada município. Através deles somos acionados e até agora, nenhum problema foi constatado”, comenta.

As chuvas, segundo o tenente-coronel Gilfran Mateus, têm beneficiado principalmente a região do sertão que há algum tempo vinha sofrendo com a seca.

A equipe de reportagem do Portal Infonet entrou em contato com as coordenadorias da Defesa Civil de alguns municípios. Nos municípios de Nossa Senhora de Aparecida e Aquidabã, a informação do órgão é de que as chuvas são intensas, mas não há nenhum fator preocupante.

No caso de Nossa Senhora das Dores, por ser uma cidade plana e um pouco acima do nível do mar, não há risco de enchentes. Segundo a Defesa Civil do município, nesta segunda-feira, 5, equipes irão aos povoados para avaliar se houve avarias nas pontes.

Em Nossa Senhora da Glória, as chuvas com intensidade maior atingem a região mais alta do município. Embora não tenha registrado incidentes, a Defesa Civil da cidade está em alerta com a possibilidade de enchentes nos riachos e tanques dos povoados.

Recomendações

A Defesa Civil faz algumas recomendações para os períodos de chuva. São elas:

* Cuidado com a água que for beber: veja se não foi contaminada pela inundação, o que traz sérios riscos à saúde;
* Cuidado também com os alimentos: os atingidos pela água estão contaminados;n ão use equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou em locais inundados;
* Cuidado com a água que for beber: veja se não foi contaminada pela inundação, o que traz sérios riscos à saúde;
* Cuidado também com os alimentos: os atingidos pela água estão contaminados;

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais