Após cheia, Canindé e Poço Redondo são vistoriados pela Defesa Civil

13 municípios sergipanos vêm sendo monitorados pela Supec (Foto: Reprodução vídeo/Sedurbi)

Após o aumento do volume de água das comportas da Usina de Xingó e, consequentemente, pela enchente do rio São Francisco, 13 municípios sergipanos vêm sendo monitorados pela Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supec).

Nesta quarta-feira, 18, será a vez dos municípios de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, localizados no Alto Sertão sergipano, receberem a visita dos técnicos da Superintendência Estadual.

“Essas visitas foram iniciadas há cerca de uma semana pelo Baixo São Francisco, e seguiram o critério de prioridades. Os municípios mais atingidos pelo aumento da vazão, a exemplo de Telha e Santana do São Francisco, foram os primeiros a receber a Defesa Civil”, diz a Supec.

Conforme o superintendente Tenente-Coronel Luciano Queiróz, a situação segue dentro do previsto e deverá ser normalizada em março.

por João Paulo Schneider

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais