Após chuvas, 61 pessoas são retiradas das casas no Largo do Aparecida

Largo do Aparecida: 61 pessoas são retiradas das casas devido as chuvas (Foto: Semdec)

Em razão das fortes chuvas que estão caindo em toda a capital, famílias residentes da região do Largo da Aparecida, no bairro Jabotiana, estão sendo retiradas dos imóveis. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, até o momento 61 pessoas, de 17 famílias, deixaram suas residências, sendo 14 acolhidas em pousadas disponibilizadas pela Prefeitura e três famílias foram para casas de familiares.

As equipes da Assistência Social realizaram visitas às residências para orientar as famílias e ofertar o acolhimento em pousada, além da coleta e transporte para armazenamento dos pertences em um espaço da Prefeitura.

Além das fortes chuvas, outro motivo que influenciou a retirada das famílias foi a possibilidade de transbordamento do rio Poxim, que fica nas proximidades da região. De acordo com a Secretaria, um alerta chegou a ser enviado para os moradores do local na manhã desta terça-feira, 23.

De acordo com a Defesa Civil, as chuvas intensas devem permanecer em Aracaju até esta quarta-feira, 24. O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, reforça que os órgãos que integram o Comitê de Gerenciamento de Crise da gestão municipal atuam de forma coordenada para intensificar ações preventivas e de respostas às situações adversas que possam ocorrer.

por João Paulo Schneider 

*A matéria foi alterada às 10h27 para acréscimo de informações daPMA
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais