Após chuvas, dez municípios decretam situação de emergência

Carmópolis foi um dos municípios mais atingidos / Foto: Arquivo Portal Infonet
Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, São Cristóvão, Carmópolis, Pacatuba, Ilha das Flores, Neópolis, Brejo Grande e Barra dos Coqueiros já decretaram situação de emergência por conta das chuvas. Os relatórios desses dez municípios já foram passados para o Governo do Estado fazer a homologação e encaminhá-los para o Ministério da Integração.

A partir da homologação feita pelo Governo do Estado os municípios poderão receber verba e realizar obras e compras emergenciais sem precisar obedecer aos tramites legais. Ao todo até agora os prejuízos já somam mais de R$ 75 milhões, segundo dados da Defesa Civil.

Números

O último relatório da Defesa Civil aponta que em todo o Estado o número de pessoas desalojadas é de 2677. Já aquelas pessoas que precisaram deixar suas casas e estão em abrigos públicos somam 1402. O maior número de desabrigados está nos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Pacatuba.

Ao todo, 2221 casas foram danificadas nos 19 municípios que foram atingidos pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias em todo o Estado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais