Após denúncia, Pelotão Ambiental flagra extração ilegal de minério

A equipe flagrou homens com retroescavadeira e diversas caçambas extraindo recursos minerais do solo sem a autorização dos órgãos competentes (Foto: PPAmb/PMSE)

Uma extração ilegal de minério foi flagrada pelo Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), em uma fazenda localizada no município de Laranjeiras, na última segunda-feira, 11.

Segundo informações do PPAmb, a equipe flagrou homens com retroescavadeira e diversas caçambas extraindo recursos minerais do solo sem a autorização dos órgãos competentes.

O flagrante ocorreu após uma denúncia, na qual foi relatava a presença de diversos veículos realizando extração ilegal de minério no local.

Durante apuração, a situação foi averiguada e os homens suspeitos afirmaram não ter autorização da Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA) nem da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Ainda de acordo com o PPAmb, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para que os suspeitos possam responder legalmente pelos atos.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais