Após fortes chuvas em Canindé, 34 famílias são levadas para abrigos

0
Equipes da Assistência Social continuam monitorando a cidade para prestar todo o apoio aos cidadãos que forem impactados pelas fortes chuvas (Foto: Ascom/Canindé de S. Francisco)

Cerca de 34 famílias do município de Canindé de São Francisco tiveram que ser levadas para abrigos municipais após as fortes chuvas que caíram na cidade durante o final de semana, sobretudo neste sábado, 27.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, apenas no sábado foi registrado um acumulado de chuvas de 133 mm. “Para se ter uma ideia, choveu em um só dia o que geralmente é esperado para todo o ano na cidade”, diz a Comunicação.

Diante do grande volume de água, a assessoria disse que houve o registro de inúmeros pontos de alagamento, pessoas ilhadas, e outras que ficaram desabrigadas em virtude da força e do volume das chuvas.

“O sábado foi o dia mais difícil para a cidade. A chuva começou a cair por volta das 18h. Pouco depois, veio raios e trovões. Mas a Prefeitura agiu rápido e no sábado mesmo já começou a prestar assistência às famílias prejudicadas por esse grande temporal”, resume.

Ainda segundo a Comunicação do município, equipes da Assistência Social continuam monitorando a cidade para prestar todo o apoio aos cidadãos que forem impactados pelas fortes chuvas.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais