Após inundação, famílias retornam ao Largo da Aparecida

Famílias deixaram hotel no início da manhã desta quarta-feira (Fotos: Ascom/Assistência Social de Aracaju)

As últimas nove famílias do Largo da Aparecida, que ainda estavam abrigadas em um hotel de Aracaju, retornaram para as suas residências na manhã desta quarta-feira, 27. Elas permaneceram no hotel por uma semana, após mais uma enchente atingir a região onde moram, no bairro Jabotiana. Ao todo, 44 famílias foram socorridas pelas equipes de assistência social da Prefeitura de Aracaju.

De acordo com a Secretaria Municipal da Assistência Social, das 44 famílias deslocadas para o hotel, uma parte já havia se antecipado e retornado para suas residências no início dessa semana. Elas precisaram assinar um termo de responsabilidade. Nesta terça-feira, 26, a Prefeitura informou que concluiu os processos de limpeza sanitária e urbana da região, para que os moradores pudessem voltar às suas casas.

Cras do bairro continuará monitorando e prestando assistência ao moradores da região

Os móveis que foram retirados das residências pelas equipes de assistência, também foram devolvidos nesta manhã. Conforme a Secretaria, os moradores também receberam cestas básicas e produtos de higiene através do Cras do bairro.

Há possibilidade de novas chuvas para esta quinta-feira, porém, em quantidade menor que a registrada na semana passada. Além desse fator, a previsão é de chuvas na faixa litorânea, que têm menos impacto na região. Segundo a PMA, as chuvas na região Agreste influenciam mais na inundação da região do Largo da Aparecida. Embora os riscos sejam menores, a Secretaria de Assistência Social informou que continua monitorando a situação das famílias.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais