Após naufrágio, pescadores são resgatados

Equipes do Subrupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (SGMAR) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) realizaram na manhã deste domingo, dia 4, o resgate de dois pescadores que se encontravam a deriva em alto mar após o naufrágio de uma embarcação na área onde o rio Sergipe deságua no oceano Atlântico, nas proximidades da Ilha de Santa Luzia, município de Barra dos Coqueiros.

De acordo como o tenente Márcio Caldas, em uma embarcação de alumínio estavam três pessoas que aventuravam uma pesca em alto mar. Após o barco naufragar, um dos pescadores conseguiu nadar até a costa e lá acionou as equipes do SGMAR e do GTA. De imediato uma equipe de salva-vidas a bordo de uma lancha imprimiram buscas no local. Pelo ar o helicóptero do GTA efetuou buscas em uma área mais extensa.

Após duas horas os dois pescadores foram localizados e resgatados com vida. O primeiro foi avistado pela embarcação que seguia o curso das correntes da maré de vazante. Já a segunda vítima, foi encontrada 1,5 quilômetro distante do local onde foi achado o primeiro pescador. Ele foi resgatado pela equipe de tripulantes da aeronave. “Os dois pescadores usavam coletes salva-vidas, porém, estavam totalmente à deriva. Pelo mar conseguimos resgatar o primeiro pescador enquanto o segundo foi localizado pela equipe do GTA”, destacou Caldas.

Ainda segundo o oficial, a dupla teve sorte e só foi salva graças a terceira vítima que conseguiu chegar na praia e acionar rapidamente o socorro. “Os rapazes nasceram de novo, pois eles eram inexperientes para avaliar os riscos que estavam correndo. O resgate só foi possível graças ao acionamento rápido das equipes de socorro por parte de um dos tripulantes da embarcação que conseguiu nadar contra as correntes e chegar à praia”, concluiu.

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais