Após novas restrições, bares e restaurantes da Orla são fiscalizados

A força-tarefa contra À Covid-19 já começou a fiscalização do comércio (Foto: Valter Sobrinho)

Para verificar se os estabelecimentos realmente estavam cumprindo a Resolução Nº 11/2021, do Governo do Estado, que determina o fechamento de bares e restaurantes nos finais de semana, a Força-Tarefa de combate à Covid-19 realizou fiscalizações na Orla de Atalaia, zona sul de Aracaju, nesta sexta-feira, 5.

As ações têm o objetivo de controlar a disseminação do coronavírus. A fiscalização foi realizada por equipes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo a Resolução, nos finais de semana de 05 a 07 e de 12 a 14 de março de 2021, as atividades de bares, restaurantes e estabelecimentos similares estão proibidas entre as 18h da sexta-feira e às 5h da segunda-feira subsequente.

De acordo com a fiscal sanitária da Secretaria de Estado da Saúde, Ana Paula Aciole, as equipes começaram a fiscalização a partir das 18h15 desta sexta. “Encontramos quase todos os bares e restaurantes fechados, os que estavam abertos, quatro estabelecimentos, não resistiram e em seguida fecharam também. Percorremos as ruas onde ficam os bares e restaurantes e percebemos que a população está entendendo e cumprindo a resolução”, disse.

O Coronel Fábio Rolemberg, comandante do policiamento militar do interior do Estado, garante que no interior todas as unidades também terão reforço policial.

por João Paulo Schneider

Com informações da SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais