Após ordem de despejo, famílias fazem protesto em ponte de Socorro

Segundo informações da Secretaria de Comunicação do município, a interdição foi temporária e durou poucas horas (Foto: rede social/ Aracaju Agora Notícias)

Famílias que residem em um terreno público no Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro,  fizeram um protesto na tarde desta segunda-feira, 27, depois de terem recebido uma notificação judicial de ordem de despejo. Os manifestantes bloquearam com pneus, durante algumas horas, a ponte que liga o conjunto ao bairro Porto Dantas, em Aracaju.

A Prefeitura de Socorro informou, por meio de nota, que propôs o aluguel social para pessoas realmente necessitadas, através de um levantamento feito pela Secretaria de Ação Social, e que os invasores deram continuidade às construções, mesmo sabendo que o terreno é público e que a prefeitura já tinha um projeto para construção de uma creche no local.

A Prefeitura disse ainda que não pode permitir invasão em terreno público, sob pena de responder judicialmente, e que solicitou a reintegração de posse na justiça, que foi deferida. “Mesmo assim representantes dos invasores foram recebidos hoje à tarde pelo secretário de Planejamento, Halisson Souza, que mais uma vez mostrou que a administração está aberta ao diálogo, mas que não pode permitir a ocupação de um terreno onde será construída uma creche para beneficiar centenas se famílias. A prefeitura também estranha o fato das construções serem de maneira ordenada, todas em alvenaria e a rapidez destas obras, o que deixa dúvida da situação financeira destas pessoas. A prefeitura fará o que a justiça determinar”, concluiu a Administração Municipal.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais