Após orientações dos MP’s, Socorro realiza fiscalização no comércio

A ação, que aconteceu no conjunto João Alves e imediações, contou com a parceria da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária (Foto: Ascom/ Prefeitura de Socorro)

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro realizou na manhã desta sexta- feira, 10, ações de inspeção e orientação junto aos comerciantes do município. A ação, que aconteceu no conjunto João Alves e imediações, contou com a parceria da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

A ação seguiu as medidas estabelecidas pelos Ministérios Públicos Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e Estadual (MPE), que suspendeu o decreto do Governo Estadual, retroagindo a determinação de reabertura de alguns setores da economia.

A coordenadora da vigilância sanitária, Caroline Moura, ressalta a necessidade do apoio dos comerciantes (Foto: Ascom/ Prefeitura de Socorro)

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Caroline Moura, ressalta a necessidade do apoio dos comerciantes. “Estamos trabalhando de acordo com o que manda os decretos de lei. Precisamos que os comerciantes compreendam a necessidade de adesão às recomendações para que possamos juntos diminuir os casos de Covid-19 no município e assim poder retomar as atividades”, conta Caroline.

O comandante da Guarda Municipal, Evilásio Protásio, explicou como foi realizado o trabalho. “Neste primeiro momento, estamos apenas orientando os comerciantes, caso a visita seja reincidente, agiremos de acordo com medidas necessárias.”, garante.

Por João Paulo Schneider

Com informações da Prefeitura de Socorro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais