Após rebelião, agentes se reúnem para avaliação

Agentes farão avaliação da ebelião do presídio de Tobias Barreto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os agentes penitenciários que atuam no presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, em Tobias Barreto, farão, na tarde desta terça-feira, às 15h, uma avaliação dos bastidores da rebelião ocorrida na tarde da última segunda-feira, 14. Na oportunidade, a categoria discutira também se a greve será mantida, após audiência da diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), com o governador Jackson Barreto.

Os cinco agentes que presenciaram a rebelião, que resultou na morte de um detento, contarão sobre as motivações do motim e as dificuldades que encontraram para lidar com os presos rebelados.

Segundo o presidente do Sindipen, Marcelo Soares, a assembleia, que ocorre na sede do sindicato, irá discutir o decreto assinado pelo Governador. “Na assembleia de hoje os agentes que estiveram ontem na rebelião irão contar suas experiências e suas dificuldades. A categoria vai decidir o que fazer, pois o governador assinou um decreto, mas ainda há itens referentes ao salário, que desde 2009 não são pagos. A greve, contundo, será mantida”, adianta.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais