Radares que estavam reprovados voltam a funcionar na capital

Em comunicado, o ITPS afirmou que as verificações metrológicas foram realizadas no início do mês de agosto (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os radares localizados nas aveninas Beira Mar (nos dois sentidos), Etelvino Alves de Lima (sentido Norte) e Tancredo Neves, próximo a um concessionária, já estão em pleno funcionamento deste o dia 19 de agosto. Segundo a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT), além desses quatro radares, todos os demais seguem funcionando e autuando normalmente na capital.

Ainda segundo a SMTT, esses quatros radares que voltaram a funcionar na semana passada foram reprovados pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) em outubro do ano passado após uma verificação realizada nos aparelhos constatar algumas falhas. “O ITPS fez uma nova aferição e esses quatro radares foram aprovados e já estão em funcionamento”, destaca a entidade.

Em comunicado, o ITPS afirmou que as verificações metrológicas foram realizadas no início do mês de agosto. “O ITPS realizou a verificação metrológica de todos os medidores de velocidade instalados na capital e no interior. Eles foram aprovados e estão aptos para o funcionamento”, destacou o órgão.

Ainda segundo o Instituto Tecnológico, a verificação metrológica ocorre uma vez ao ano ou quando o equipamento passa por reparos. “Nestes casos, a ação conta com a participação do representante da empresa permissionária. Se aprovado, o instrumento recebe um certificado de verificação metrológica que tem validade de um ano”, explica.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais