ITPS reprova quatro radares de controle de velocidade em Aracaju

Radares da Beira Mar nos dois sentidos são reprovados pelo ITPS (Foto: Ascom/ITPS)

O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) reprovou quatro radares de controle de velocidade instalados em Aracaju. Enquanto orgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o ITPS realizou a fiscalização e detectou irregularidades nos radares instalados na avenida Beira Mar [próximo à Embrapa, sentido Praia e também no do sentido Centro]; na avenida Etelvino Alves [próximo ao condomínio Alamedas Jardins, no sentido avenida Augusto Franco] e na avenida Tancredo Neves [próximo à Maracar, no sentido Rodoviária Nova].

O resultado da análise do ITPS contradiz a versão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, que, contestando reclamação de condutores de veículos, descartou a possibilidade do radar estar desregulado.

O ITPS concedeu prazo de dez dias para a empresa permissionária apresentar defesa. De acordo com o ITPS, a empresa poderá ser penalizada com advertência ou multa, cujo valor varia ente RS 100 a R$ 1,5 milhão. Conforme o ITPS, a empresa permissionária deve fazer a manutenção de todos os radares reprovados e não poderão emitir multas até que passem pela verificação após os reparos que deverão ser realizados pelo ITPS.

O ITPS concluiu os laudos nesta terça-feira, 8. As fiscalizações foram intensificadas após a Ouvidoria do ITPS ter registrado um aumento significativo no número de denúncias. Diversos condutores fizeram contato, alegando que receberam multas indevidas e que desconfiavam de mau funcionamento dos radares.

Nessa fiscalização, foram aprovados os radares instalados na Avenida Etelvino Alves [próximo ao condomínio Alamedas Jardins, no sentido Orlando Dantas] e na avenida Tancredo Neves [próximo à empresa revendedora de veículos Maracar, no sentido Beira Mar].

Ouvidoria ITPS

Os condutores que desconfiarem do funcionamento dos medidores de velocidade devem acionar a Ouvidoria do ITPS por meio do telefone (79) 3179 8055 e do site www.itps.se.gov.br (no botão Ouvidoria/Fala Br). O atendimento também é feito na sede da instituição, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 13h, na Rua Campo do Brito, 371, bairro 13 de Julho, em Aracaju. Em todos estes casos, a identidade do denunciante é mantida em sigilo.

O Portal Infonet tentou ouvir a SMTT de Aracaju. A assessoria de imprensa se comprometeu a encaminhar uma resposta ainda nesta terça-feira, 8. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Com informações da Ascom/ITPS

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais