Após resgate, equipes se emocionam e choram

A emoção do Resgate (Fotos: Kátia Susanna/Portal Infonet)

Uma cena emocionante para marcar o Dia do Amigo neste domingo,20. Mais de 100 profissionais do Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil Estadual e Municipal, além das Policiais Militar e Civil, engenheiros da Petrobras, Força Nacional e vizinhos do local onde o prédio desabou, não esconderam a emoção no exato momento em que as quatro vítimas; pai, mãe e as duas crianças estavam sendo retiradas dos escombros.

A primeira vítima a ser retirada foi à criança de seis anos, seguido do pai que estava enrolado a uma manta térmica, logo após foi o bebê de nove meses e por último a mãe.

A cada passagem da prancha pelo cordão de isolamento do Corpo de Bombeiros, ouviam-se gritos de agradecimento a Deus e uma salva de palmas.

Logo que a última vítima, a mãe foi resgatada, um sentimento de emoção tomou conta dos profissionais que choraram e se abraçaram em meio à alegria pelo trabalho desempenhado durante as mais de 30h do resgate.

Uma cena comovente para o Dia do Amigo

Um grupo do Corpo de Bombeiros ficou tão emocionado que foi amparado pelos próprios amigos da corporação. A tragédia que terminou na morte do bebê de apenas nove meses comoveu todo o Estado de Sergipe.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Reginaldo Doria, essa é a maior tragédia em termos de desabamento no Estado de Sergipe.

O comandante ressaltou que todos os órgãos se uniram para que a família fosse retirada com vida e acrescentou o excelente trabalho do Corpo de Bombeiros durante o resgate. “Logo que fomos informados viemos para o local e muitos Bombeiros que não estavam na escala também vieram para cá. Trabalhamos com todo empenho para que a família fosse resgatada com vida”, disse emocionado.

Após o resgate os Bombeiros rezaram …

… E cantaram o hino da corporação

A equipe da Petrobras também estava bastante emocionada

Muitos aplausos marcaram o final do resgate da família

Ao final dos trabalhos, todos os profissionais do Corpo de Bombeiros realizaram uma roda onde rezaram a Deus e cantaram o hino da corporação.

O gerente setorial da Petrobras, da área de exploração e produção CPT, José Carlos, também reuniu a equipe de engenheiros e agradeceu a todo empenho dos voluntários. José Carlos ressaltou o empenho de toda equipe da Petrobras em ajudar no resgate da família.

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais