Após transtorno, obra de retorno do mergulhão é iniciada

0
(Foto: Ascom SMTT)

A Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) deu início a obra de retorno do Mergulhão situado na avenida Paulo VI. O retorno se dará após a ponte Gilberto Vila-Nova, sentido conjunto Augusto Franco. A previsão da Empresa é de que a obra seja finalizada até o final desta semana.

A obra teve início na semana passada segundo informou a assessoria de comunicação da Emurb e teve como base estudos técnicos e engenharia de tráfego para identificar a necessidade de implantação de uma faixa de pedestre no local.

Transtornos

A mudança no trajeto decorre da reclamação de moradores, pedestres e motoristas que se dizem insatisfeitos com as dificuldades de acesso para atravessar a avenida Paulo VI e ter acesso ao bairro Jardins.

Para minimizar os transtornos, a Emurb informa, por meio de nota, que tem elaborado estudos e executados ações que desafogue o tráfego e beneficie quem reside ou transita pela região. “Uma dessas ações é a construção da pista de desaceleração que irá possibilitar mais uma opção de retorno para quem trafega pela avenida Dr. Adel Nunes, nas proximidades da ponte Gilberto Vila-Nova de Carvalho”.

A assessoria da Emurb afirma ainda que não é possível realizar modificações mais profundas, já que a obra foi financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e a instituição não permite alterações estruturais sem prévio conhecimento até a finalização da obra.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários