Após vacinação, Sindilimp suspende greve dos trabalhadores de Aracaju

Categoria começou a ser vacinada no último sábado, 22, em Aracaju. (Foto: Sindilimp)

A greve dos trabalhadores da limpeza pública da Grande Aracaju, em virtude da falta de vacinas para a categoria, programada para os próximos dias deste mês, foi suspensa na capital sergipana.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública em Sergipe (Sindilimp/SE), Anderson Vidal, a categoria começou a ser vacinada no último sábado, 22, em Aracaju. “Chegou 300 vacinas para os garis de Aracaju e começaram a se imunizar desde sábado até ontem. Aqui (em Aracaju) não vamos mais fazer a greve por enquanto. Mas Socorro e São Cristóvão, continua firme o indicativo de greve. Vamos começar a fazer umas paralisações”, disse Anderson. A greve também está suspensa no município da Barra dos Coqueiros, onde a vacinação para a categoria foi concluída.

Na última semana, o Sindlimp havia enviado ofícios para o Ministério da Saúde, para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e para as secretarias dos municípios. Até o momento, o sindicato não recebeu respostas dos órgãos. “Nenhuma resposta ainda. Só a Emsurb nos chamou e disse que hoje à tarde teria uma resposta. Chegou a vacina para os garis, mas a gente não foi avisado de forma nenhuma. Os garis ligaram pra gente e chegamos lá, estavam vacinando os garis da empresa Torre”, completou Anderson.

Nesta segunda-feira, 24, haverá reunião do sindicato com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para tratar da vacinação do restante da categoria em Aracaju. O Sindlimp informou que haverá assembleia na próxima terça-feira, 25, para definir as paralisações nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais