Aposentados buscam apoio de parlamentares

Aposentada pede apoio dos parlamentares sergipanos
Nesta quarta-feira, 4, os aposentados e pensionistas sergipanos estiveram na Assembléia Legislativa para cobrar o apoio de deputados com relação a votação que acontece em Brasília com relação a emenda que concede aos aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo o mesmo índice de reajuste do mínimo.

A presidente da Associação dos Aposentados de Sergipe (Asaprevi) Maria Carmem Alves de Andrade disse que a PL0107 corrige a injustiça salarial dos aposentados em todo Brasil. “Estamos na expectativa para que a câmara vote favorável a emenda que traz igualdade para todos os aposentados e estamos buscando o apoio dos parlamentares sergipanos para que o movimento se torne mais forte”, destacou.

A presidente da Asaprevi Maria Carmem
Em reportagem publicada pela Agência Brasil o governo alega que esse aumento vai estourar as contas da Previdência Social. O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o país está se recuperando de uma crise financeira mundial e o momento não é para esse tipo de aumento. Ele disse estar confiante que os deputados não vão aprovar a emenda que já foi aprovada no Senado.

 

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais