Aposentados e pensionistas podem ter benefícios suspensos

0

Os aposentados e pensionistas convocados pelo Censo Previdenciário têm até amanhã, 4, para atualizarem seus dados junto à Previdência Social. Caso não o façam, serão convocados por edital e podem até ter o benefício bloqueado.

Para desbloquear o pagamento, não é necessário ir a um posto do INSS. O beneficiário deve se recadastrar na agência bancária em que costuma receber o dinheiro. Para isso, basta apresentar um documento com foto, de preferência a carteira de identidade, e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O cronograma divulgado pelo Ministério começou a convocar em abril os segurados com benefício terminado em 1. No mês seguinte, em maio, foi a vez dos beneficiários com números de cadastro terminado em 2. Assim, o calendário de convocação segue sucessivamente até janeiro de 2007, quando deverão ser atualizados os dados cadastrais dos segurados com benefício de final 0.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais