Aposentados que não fizeram censo do INSS têm benefício suspenso

A partir da próxima segunda-feira, 3, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ter o pagamento suspenso. A situação atingirá todos aqueles que foram convocados em outubro do ano passado para a primeira etapa do Censo Previdenciário, mas não atualizaram os dados cadastrais até 24 de fevereiro, quando terminou o prazo.

O ministro da Previdência Social, Nelson Machado, estima que grande parte desses beneficiários já tenha morrido. Para voltar a receber o benefício, o segurado precisa atualizar os dados junto à Previdência Social.

O ministro Nelson Machado, explicou que, para desbloquear o pagamento, não é necessário ir a um posto do INSS. O beneficiário deve se recadastrar na agência bancária em que costuma receber o pagamento. Para isso, basta apresentar um documento com foto, de preferência a carteira de identidade e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais