Apreendidos quase dois mil DVDs pela Emsurb

Foto: Ascom/Emsurb
No final da tarde dessa quinta-feira, 23, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realizou blitz em diversas áreas da cidade com o intuito de contribuir no combate ao comércio irregular. A ação aconteceu na avenida Francisco Porto (em frente a uma agência bancária e de uma rede de supermercados), na rua Sergipe e próximo a um supermercado na zona norte.

O trabalho contou com a participação de 10 fiscais, além de uma equipe da Guarda Municipal. A medida visa assegurar o cumprimento da lei municipal 1.500/89, que proíbe o comércio ambulante em distância inferior a cinco metros das esquinas, nos abrigos de transporte coletivo e nas calçadas com largura inferior a dois metros. Além disso, existe um termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público Estadual para que sejam realizadas regularmente ações desse tipo.

A operação resultou na apreensão de 1.973 DVDs. “Todas as mídias são inutilizadas na Emsurb através de uma máquina, em seguida o material é encaminhado para a Cooperativa de Catadores Autônomos de Aracaju. Somente neste ano nós apreendemos 10 mil Cd”s e DVD”s piratas”, informa o gerente de espaços públicos da Emsurb, Antônio Pereira.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais