Aprovação à jato na Assembléia

0

Todos os projetos oriundos do governo tramitam na Assembléia Legislativa sob o carimbo “urgência, urgentissima”. Esta semana, pelo menos dois projetos de lei, bateram o recorde na tramitação, os de números 134 e 135. O primeiro, de aumento dos professores da rede estadual; o segundo, alterando lei que instituiu o Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial.

Chegaram na Assembléia Legislativa na manhã da última quarta-feira e foram lidos durante a sessão ordinária daquele dia. Cópias dos projetos não tiveram tempo de serem distribuídas, mas as comissões técnicas os aprovaram na manhã de quinta-feira. Até as 12h eles já integravam a pauta de votação. Foram aprovados, naturalmente.

O deputado Walker Carvalho, relator do projeto de aumento dos professores, confessou que não dormiu na noite de quarta-feira, para deixá-lo pronto para a votação na quinta-feira. Só para a deputada Ana Lúcia, foram disparados oito telefonemas durante noite daquele dia.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais