Aprovados fazem ato durante formatura de novos PMs

0
Ato contou com a presença de candidatos aprovados e excedentes (Foto: divulgação)

Os candidatos que fazem parte da 2ª turma e aqueles que ficaram em excedente no concurso da Polícia Militar de Sergipe realizaram um ato nesta terça-feira, 6, durante a solenidade de formatura dos 661 novos policiais militares, realizado no Centro de Convenções de Sergipe.

De acordo com o Pedro Fernandes, que é um dos diretores da Comissão de Excedentes, o objetivo dos candidatos é pressionar o governador Jackson Barreto para que cumpra a promessa feita em campanha que envolvia a convocação de um número maior de militares. “Queremos que ao longo da validade do concurso, ele convoque mais turmas, e complete o quadro efetivo de policiais militares necessários para a segurança do estado, conforme fixado em lei”, explica.

O ato contou com aproximadamente 100 candidatos, segundo estimativas dos organizadores. O número de excedentes, segundo eles, chega a 7000 candidatos.

O concurso foi realizado no mês de fevereiro de 2014. Antes deste, o último certame para a Polícia Militar havia sido realizado em 2005. Os novos militares representam um acréscimo de 12,81% ao efetivo da Corporação.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais