Aprovados projetos do governo

Sob o protesto da bancada de oposição que, por ser pequena, não pode deter a avalanche da situação, a Assembléia Legislativa aprovou ontem a criação de duas Secretarias de Estado, a da Região Metropolitana e do Trabalho (Secmetro), esta extraída de uma costa da Secretaria de Combate à Pobreza.

 

O argumento da oposição foi que, enquanto se criam novas Secretarias, os servidores estaduais estão sem aumento e não há perspectivas de haver um reajuste nos próximos dias. No total, foram aprovadas seis mensagens governamentais, mas a principal certamente foram as duas de criação de Secretarias de Estado.

 

No caso da Secmetro, foi aprovado o projeto original, não entrando os municípios de Pirambu, Itaporanga, Laranjeiras etc. Entram apenas os três que fazem limites com Aracaju: São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais