Aracaju amanhece com congestionamento e ruas alagadas

Chuva alaga ruas e causa transtornos na zona Sul  (Fotos: Portal Infonet)

Bastou chover poucas horas em Aracaju, para ruas e avenidas da zona Sul da capital amanhecerem completamente alagadas nesta quarta-feira, 23. O resultado foi de transtorno para muitos motoristas, que enfrentaram dificuldades em meio aos engarrafamentos que se formaram em importantes vias de fluxo de veículos da cidade. Estudantes de um colégio particular localizado no bairro Jardins tiveram que voltar para casa, pois as aulas foram suspensas. A água da chuva invadiu parte das instalações da instituição de ensino e as aulas foram canceladas no turno da manhã.

Funcionários do colégio realizaram um mutirão para tentar recuperar o que não foi perdido. A médica Valesca Torres levou a filha de um ano e oito meses para o colégio, mas ao chegar ao local foi informada sobre a suspensão das aulas. Ela conta que esta é a segunda vez que o colégio é alagado e a filha fica sem aula. “Mais uma vez transtorno. Sempre que chove essa avenida e partes do bairro que são baixas ficam alagadas. Não tem condições uma coisa desta. É a segunda vez que não consigo deixar minha filha no colégio porque a água alagou tudo”, conta.

Congestionamento

Para o estudante do 7º ano do ensino fundamental, Marcos Lucas, de 11 anos, a manhã desta quarta-feira, 23, foi de prejuízo no rendimento escolar. “O colégio alagou e eu vim do Santa Lúcia e me disseram que não terá aula. É um dia perdido, vim e não ter aula, é ruim”.

Problema recorrente

A avenida Ministro Barreto Sobral e rua 7, ambas localizadas no bairro Jardins ficaram completamente alagadas. Para o motoboy Edmilson Sacramento, que trafega pela localidade diariamente, o problema de infraestrutura é antigo. “Entra ano e sai ano e não resolvem isso. É uma vergonha, é falta de planejamento e infraestrutura”.

A dona de casa, Jeane Fontes, teme que a chuva continue. “Se passar dois dias chovendo, nós do bairro Jardins iremos ficar ilhados, porque isso aqui irá virar uma lagoa”.

Colégio é inundado e aulas são suspensas

Emurb

De acordo com o assessor de comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), Ademar Queiroz,“quando chove como aconteceu nesta madrugada, onde foram registrado chuvas seguidas de trovoadas, coincide com a maré alta, então nos pontos mais baixos de Aracaju, normalmente acontecem esses alagamentos. Mais desde as primeiras horas da manhã, as equipes da Emurb estão trabalhando nas regiões onde as águas continuam represadas, para que possamos desobstruir a rede de drenagem, facilitando o escoamento da água”.

Ainda segundo Ademar Queiroz, em alguns casos, a própria população é responsável pelos transtornos causados nos alagamentos. “É importante chamar a atenção que sempre os locais que ocorrem mais problemas de obstrução de drenagem é próximo a pontos de ônibus, onde por muitas vezes a população não tem o cuidado de fazer o descarte de lixo provocando o alagamento”, finaliza.

Mutirão de limpeza é promovido para recuperar o que não foi perdido

A médica Valesca Torres

O estudante do 7º ano do ensino fundamental, Marcos Lucas

Ruas ficaram completamente alagadas

Moradores reclamam da falta de infraestrutura

O motoboy Edmilson Sacramento

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais