“Aracaju de Tototó” acontece esta quarta-feira

0

Dentro da programação do Aniversário de Aracaju acontece mais uma vez o tradicional passeio de to-to-tó pelas águas do Rio Sergipe, denominado “Aracaju de Tototó”. Este ano barqueata sairá às 15h do píer do Conjunto Inácio Barbosa, ao lado da Confraria do Cajueiro, e seguirá até a Barra dos Coqueiros, na altura da ponte que liga o município à Aracaju, onde haverá uma parada de 30 minutos antes de retornar ao ponto de partida.

A expectativa do organizador do evento, o jornalista Osmário Santos, é reunir dezenas de embarcações. “Já estão confirmados 26 canoas que são utilizados para fazer a travessia para a Barra”, explica. Ele acrescenta que essas embarcações são alugadas por empresas e particulares, mas qualquer embarcação que esteja regularizada junto à Capitania dos Portos, a exemplo de lanchas, pode participar da barqueata.

O tema desta 7ª edição do passeio ecológico é ‘Salve, salve o Rio Sergipe”. O grande objetivo do evento é chamar a atenção para a atual situação do rio, que vem sofrendo as conseqüências da falta de conscientização da população que contribui para a poluição e degradação deste espaço.

Comentários