Aracaju é a cidade do NE com maior frota proporcional

Aracaju é a cidade da região Nordeste que tem a maior proporção de automóveis por habitante. Segundo o levantamento de dados realizado nos 58 maiores municípios do país, a capital sergipana tem um carro para cada três moradores. No ranking nacional, Aracaju fica na 29ª colocação, à frente do Rio de Janeiro, do Recife e de Salvador, por exemplo. A campeã é Curitiba.

A pesquisa realizada pelo G1 utilizou os dados mais recentes do IBGE e do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) para traçar a estatística. Em reportagem publicada pelo Portal Infonet em 2008, o número de carros na capital era superior a 161 mil, o que representa mais da metade da frota de todo o estado de Sergipe.

Qual medida você sugere para que o trânsito de Aracaju, futuramente, não entre em colapso? Participe enviando sua mensagem através do link “Enviar Comentário”.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais