Aracaju e suas obras inacabadas

Confira a reportagem do Portal Infonet (Foto: Portal Infonet)

A equipe de reportagem do Portal Infonet percorreu alguns pontos de Aracaju e encontrou vários canteiros com obras paralisadas. Os problemas podem ser conferidos na tentativa de se transformar a antiga Alfândega em um Centro Cultural e no Cacique Chá, local que serviu como ponto de encontro dos aracajuanos durante a década de 80 e 90, ambos localizados no Centro de Aracaju.

Quem trafega pelo calçadão da rua São Cristóvão e na Praça General Valadão, também enfrenta uma série de transtornos. Isso porque as pedras portuguesas do calçadão e o piso da praça encontram-se sem manuntenção.

Confira na reportagem a seguir:

Emurb

Em entrevista ao Portal Infonet, a assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emurb), informou que irá enviar um técnico ao calçadão da Praça João Pessoa para averiguar a atual situação do problema. O órgão informou ainda que o transtorno foi causado por um alagamento, onde uma concessionária pública realizou o serviço e não finalizou a obra. A Emurb se comprometeu em acionar a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para programar o serviço de reparo.

Sobre a antiga Alfândega, o órgão informou que a obra deverá ser entregue no final de fevereiro. Paralelo a obra, também passará por reparos todo o pavimento danificado da Praça General Valadão.

Emsetur

A assessoria de comunicação da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), informou que a demora na conclusão das obras ocorreu por conta de um problema no repasse da verba do Ministério do Turismo. Ainda segundo a assessoria da Emsetur, a restauração dos painés do Cacique Chá depende do andamento da conclusão das obras na estrutura física do prédio.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais