Aracaju: em 24h, Defesa Civil recebe seis chamados após fortes chuvas

Prefeitura mantêm monitoramento diante das chuvas ocorridas na capital  (Foto: Ascom Semdec)

Após um grande período de chuvas nas últimas 24h, a Defesa Civil de Aracaju informa que foram atendidos seis chamados registrados através do número emergencial 199. Não houve nesse período casos graves de deslizamento ou desmoronamento.

Ainda segundo a Defesa Civil, para todos os chamados recebidos houve a avaliação de risco, não sendo constatada gravidade ou necessidade de interdições. “Os solicitantes foram devidamente orientados”, informa.

A Defesa Civil diz ainda que as equipes permanecem em atenção e realizam monitoramento, principalmente, das áreas de risco.

SMS 40199

A Defesa Civil mantém um canal para informar a população, via SMS, sobre os alertas meteorológicos. Para receber os avisos, é necessário enviar um SMS para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.

Após encaminhar o SMS de cadastro, será enviada uma mensagem de confirmação e o celular estará habilitado para receber os alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e permite que a mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais