Aracaju ganhará novo mapa turístico

Aracaju ganhará nas comemorações dos 155 anos o mapa oficial da cidade e a segunda edição do mapa turístico. O lançamento será na noite desta quinta-feira, 18, às 19h, no Mirante da 13 de Julho. Concomitante ao lançamento dos mapas, o prefeito Edvaldo Nogueira assinará e encaminhará à Câmara de Vereadores o projeto de lei para a reativação do Conselho Municipal de Turismo.

Segundo a diretora de Turismo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Tanit Bezerra, o mapa turístico foi patrocinado pela Caixa Econômica Federal e serão distribuídos, neste ano, 15.000 exemplares. A publicação foi elaborada a partir de uma base cartográfica fornecida pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) e incluirá todos os parques da cidade, pontos turísticos, algumas igrejas, praças, e ícones de agências, cashs eletrônicos e lotéricas do patrocinador.

Os exemplares serão distribuídos, gratuitamente, nos postos de informação turística do município e do estado e nos hotéis da cidade. Além da versão impressa, também será disponibilizado no site da Prefeitura de Aracaju e da Caixa Econômica sua versão digital. “Pode se dizer que os mapas turísticos são o elemento mais pedido nos postos de turismo”, afirmou Tanit Bezerra.

O conteúdo do mapa abrange imagens, textos e um mapa completo da cidade: de um lado, a cidade de Aracaju desde o rio do Sal até o rio Vaza-Barris; do outro lado, um quadrante com a Atalaia até o Centro histórico da cidade. Neste lado do mapa, foram colocados os ícones da 
Caixa.

Por Aracaju fazer parte do programa “Destino Indutor do Desenvolvimento Turístico Regional”, do Ministério do Turismo, o mapa também auxiliará turistas curiosos em conhecer o interior do Estado.
Com textos que conduzem o leitor aos principais pontos turísticos em outras cidades sergipanas, a publicação será um diferencial em relação a outros mapas.

Mapa oficial

Segundo informações da Secretaria de Planejamento, o mapa oficial de Aracaju tem sua base cartográfica em imagem digital da cidade produzida em 2004 e foi atualizado com imagens de satélites, em novembro de 2008. A equipe da Seplan organizou e produziu o mapa com auxílio da designer gráfica Isabela Pinheiro Ewerton.

Diferente do mapa turístico, o mapa oficial de Aracaju não dará foco aos pontos turísticos, mas trará uma visão da cidade como um todo, abrangendo prédios públicos, pontos comerciais, escolas municipais e estaduais. Bem como o mapa turístico, terá sua versão digitalizada no portal da Prefeitura.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais