Aracaju já registrou mais de 600 acidentes

Maioria dos acidentes envolveu automóveis (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Do início deste ano até o mês de agosto, Aracaju já registrou 675 acidentes envolvendo 1.377 veículos, sendo 50,32% ligados a automóveis e 32,60% a veículos de duas rodas. Os dados são do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE). Segundo o capitão J. Luiz, diretor de trânsito da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT), os motivos principais da causa de acidentes são a alta velocidade associada à ingestão de álcool e ao cansaço.

“Mesmo com todas as nossas ações, inclusive as educativas, o número de óbitos tem aumentado em nossas vias. E esses registros acontecem principalmente nos finais de semana e na madrugada, quando o pessoal está voltando para casa, após ingerir álcool e exceder a velocidade, ou até cochilar”, informa o capitão.

Segundo os dados do Detran, a maioria dos acidentes ocorre entre às 19h e 24h, totalizando 176 casos. Com relação aos fatos envolvendo pessoas que ingeriram álcool, as estatísticas apontam que em 71 casos havia condutores em condições presumíveis de embriaguez.

Capitão fala sobre motivos de acidentes

Para diminuir esses índices, o diretor de trânsito da SMTT pede a colaboração da população e pede que respeite a sinalização. Com relação às medidas adotadas para tentar reduzir os acidentes, J. Luiz informa que a sinalização está sendo reforçada e que agentes de trânsito estão sendo colocados em pontos movimentados e onde condutores de motocicleta insistem em andar pela calçada.

O capitão informa que no momento não tem como fiscalizar a velocidade, mas que, assim que o processo licitatório dos radares for finalizado, os fiscalizadores vão ser distribuídos em vários pontos da capital e o índice de acidentes e mortes vai diminuir.

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais