Aracaju oferece diversas programações para crianças e adolescentes em férias

As crianças e adolescentes de Aracaju em férias escolares estão na mira dos shoppings da cidade, do Sesc, de bibliotecas e até da Universidade Federal de Sergipe. Essas instituições oferecem alternativas para quem não pôde ou não quis viajar. Há programações para todos os gostos e bolsos, que prometem fazer a alegria também dos pais.
 
O Shopping Jardins pretende atrair crianças e adultos com a apresentação do grupo teatral “Os Engraçadinhos”, que se vale de uma mescla de ventroloquia, artes cênicas, mímica e paródias para estimular a alegria do público. A atração começou ontem, 17, e vai até o próximo dia 29, às 15h30 e às 18h, na Praça da Expansão. O Riomar, por sua vez, encerrou sua colônia de férias no último dia 14, mantendo alguns brinquedos na Praça Central, como a cama elástica e o Zoopa.
 
O Serviço Social do Comércio (Sesc) oferece, durante esta semana, a colônia de férias “Brincar Sesc”. A programação traz atividades lúdicas, esportivas e recreativas, além de ações sócio-educativas voltadas ao público infanto-juvenil. Na unidade do bairro Siqueira Campos, a colônia acontece das 8h às 12h, com atrações para crianças de 3 a 6 anos. No mesmo horário, no balneário do Sesc, na Atalaia, a programação é para os que têm entre 6 e 11 anos. Já o Sesc Centro recebe jovens entre 11 e 16 anos, das 14h às 18h. As inscrições ainda estão abertas. Mais informações pelo telefone 3216-2707.
 
Para os mais crescidos, começa amanhã, 19, e vai até sexta-feira, 21, o Projeto “Invasão Cultural”, promovido pelos alunos de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Federal de Sergipe (UFS). As atividades do projeto incluem apresentações artísticas, palco aberto, oficinas e workshops, esquetes, intervenções, exibição de curtas locais e exposições de obras. O evento é gratuito e ocorrerá na área verde da universidade. As inscrições podem ser realizadas no Centro Acadêmico de Artes (Cenarte), localizado no prédio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFS, no campus do bairro Rosa Elze.
 
Para os menores, a Biblioteca Municipal Clodomir Santos, no bairro Siqueira Campos, promove leituras de histórias, nas terças e quintas deste mês. Os horários são sempre às 9h e às 15h. Nos dias 19, 24, 26 e 31 de julho, às 10h e às 15h, haverá exibição de filmes infantis.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais