Aracaju realiza programação especial para o 18

0

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), através do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual, preparou um calendário de atividades para marcar a semana do 18 de Maio.

A
s atividades terão início na sexta-feira, 14, quando a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sergipe (Frente DCA/SE) realizará a Audiência ‘Políticas Públicas: Perspectivas de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, das 9h às 12h30, no Plenário da Assembléia Legislativa de Sergipe, localizado na Av. Ivo de Prado, s/n, Palácio Gov. João Alves Filho, Centro.

O objetivo do encontro é discutir a implantação e implementação de políticas públicas relacionadas às diretrizes presentes no Plano Nacional de Enfretamento ao Abuso e Explosão Sexual de Crianças e Adolescentes nas esferas municipal e estadual. Na ocasião, ocorrerão palestras com Maria Cristine, articuladora do Comitê Nacional Região NE de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e com a assistente social Regina Norma.

Às 9h da manhã do domingo, dia 16 de maio, ocorrerá uma passeata de conscientização na Orla de Atalaia, partindo dos arcos em direção à passarela do Caranguejo. Já no 18 de maio, das 8h às 13, o Núcleo de Apoio à Infância e Adolescência (NAIA), do Ministério Público Estadual (MPE), abordará a temática ‘Enfrentamento da Violência sobre o Aspecto do Atendimento’, com enfoque no fluxo de atendimento as vítimas. Para isso, serão realizadas a palestra ‘O atendimento às vítimas pela rede – fluxo ideal’ e uma mesa redonda que discutirá o papel do Ministério Público na rede de atendimento a crianças e adolescentes.

Encerrando a programação na capital, será lançado no dia 24 de maio o Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – edição atualizada. O evento, realizado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, está previsto para ocorrer das 8h às 13h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), situado na Avenida Ivo do Prado, 1072, Aracaju/Se.

Fonte:Instituto Recriando

Comentários