Aracaju recebe Festival Latino-Americano de Software Livre

Palestras são mais direcionadas ao público corporativo
Acontece neste sábado, 25, em várias cidades latino-americanas do mundo, o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (FLISOL). O evento tem o objetivo de promover o uso de software livre. Em Aracaju/SE, o FLISOL acontece na FANESE do shopping Riomar até as 18h e a inscrição para participar é gratuita e pode ser feita no local do evento.

Segundo o organizador do evento, Israel Júnior, desde 2007 o Festival é realizado em Aracaju/SE. Para este ano ele afirma que foram realizadas 470 inscrições, superando o esperado, que era de 200 inscrições. Isso mostra uma boa aceitação do público sergipano ao evento. “A expectativa para o FLISOL é ótima”, declara Israel.

Israel Júnior conta que número de inscritos superou o esperado
Como nas edições anteriores do FLISOL, o público jovem participa em peso, mas este ano a maioria dos inscritos pertence ao universo corporativo. Um fator importante para contribuir com esse crescimento são as palestras e os mini-cursos que abordam o tema do software livre para o ambiente empresarial.

Aqui em Aracaju/SE, o Festival realiza também o InstalFest. Quando iniciantes levam suas máquinas para instalarem softwares livres, como o Linux, Firefox e outros. A instalação é feita pela LINUX-SE, grupo sergipano criado para promover o sistema operacional Linux no estado. Para o grupo, o importante é compartilhar conhecimento.

Software Livre

Programa de computador que pode ser usado, modificado, estudado e redistribuído sem restrição. Ele tem uma licença de software livre e junto com ele, disponibiliza-se também seu código-fonte, que permite realizar alterações no próprio software.

O Software livre difere do software de domínio público, já que no primeiro existe uma licença, que garante os direitos autorais do autor, o que não ocorre no segundo.

Para mais informações sobre o evento acesse o site do Linux-SE.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais