Aracaju registra acumulado de chuvas de 40mm nas últimas 24h

(Foto: Sérgio Silva)

A capital sergipana registrou nas últimas 24 horas o acumulado de chuvas de 40 milímetros, segundo informações divulgadas no final da tarde desta segunda-feira, 20, pela Defesa Civil de Aracaju. O órgão informou que mantém as equipes atentas à possibilidade de chuva moderada e que intensificou o monitoramento, especialmente, em áreas de risco.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, as chuvas previstas para o início da semana ocorreram de maneira bem distribuída. “Tivemos um acumulado de chuva de 35,7 milímetros, desde a emissão do alerta até às 12h de hoje, bem distribuídas nas diversas regiões da cidade e ao longo do tempo”, indica.

Já nas últimas 24h, o monitor de chuva da capital indica o acumulado de 40 milímetros. Até o momento, foram registradas três ocorrências, através do número emergencial 199, da Defesa Civil, sendo duas para avaliação de risco estrutural e uma para risco de queda de árvore, não havendo situações de maior gravidade.

Com a expectativa de continuidade das precipitações, na capital, o órgão reforça alerta a população para que redobre o estado de observação, especialmente nas áreas de risco. “É importante ficar atento aos sinais de anormalidade ocasionados pelas chuvas, para acionar a Defesa Civil o mais rápido possível, de maneira que as nossas equipes possam realizar a devida avaliação e adotar as providências necessárias”, frisa Rabelo.

Os cidadãos devem estar atentos à inclinação de árvores e postes, especialmente em regiões de encostas, assim como devem observar o aparecimento de rachaduras ou afundamento de solo, nas residências. A Defesa Civil deve ser acionada imediatamente, pelo número 199, caso alguma situação de possível risco seja identificada. O serviço funciona 24h.

Serviço de alerta

Para realizar o cadastro e receber as mensagens da Defesa Civil, diretamente no celular, é preciso enviar um SMS para o número 40199, indicando no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Com informações da AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais