Aracaju sedia encontro de líderes

Eduardo Machado, presidente da Conaje
O Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE), promoveu na manhã desta quinta-feira, 10, no Senac, o lançamento do Comitê da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) para a Semana Global do Empreendedorismo, evento que acontece em novembro. Participaram do lançamento, Conselheiros da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), vindos de mais de 10 Estados e que estarão participando do Líderes Nordeste, que será realizado em Aracaju nesta sexta-feira, 11.

Para o presidente da Conaje, Eduardo Machado, eventos como estes mostram a evolução no espírito empreendedor dos sergipanos. “Estamos consolidando o trabalho que já é desenvolvido baseado na cultura de empreendedorismo no Estado de Sergipe. É preciso entender que todos nós trabalhadores somos empreendedores e temos que desenvolver espírito de liderança”, destaca.

Fernando Cunha, presidente do CJE
De acordo com a Coordenadora Nacional da Semana Global do Empreendedorismo do Instituto Endeavor, Ludmilla Figueiredo, o empreendedorismo é um pilar no desenvolvimento do Brasil. “Ao contrário do que muitas pessoas imaginam para ser empreendedor não é preciso ter uma empresa, é uma questão apenas de ter um sonho grande e botar para acontecer”, acrescenta.

O presidente do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE), Fernando Cunha, afirma que “existe hoje no Brasil um número muito grande de jovens que podem se tornar empreendedores, porque nosso país tem vocação para empreender. O que precisa é qualificar esses empreendedores para que a empresa seja bem sucedida”.

Viviane dos Reis, gerente de negócios da Infonet
O Portal Infonet também irá apoiar a Semana Global, com fez em 2008. “Este é o segundo ano que a Infonet apóia esse evento porque nós acreditamos na importância que é ser um empreendedor. O maior desafio do empreendedor é desenvolver uma liderança com base na confiança”, observa a gerente de negócios da Infonet, Viviane Nogueira.

Evento em novembro

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento mundial que acontece anualmente em 90 países durante 7 dias. Entre os dias 16 a 22 de novembro de 2009, milhares de atividades acontecerão nos país inteiro com o objetivo de promover e celebrar o empreendedorismo. No ano passado, a Semana mobilizou mais de 1.735 organizações parceiras num total de 1.781 atividades que envolveram 1.400.000 pessoas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais