Aracaju sedia Encontro Nacional de Advogados Criminalistas

Juristas de várias partes do país se reúnem em Aracaju nos próximos dias 23 e 24 para participar do 5º Encontro Nacional de Advogados Criminalistas. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim), acontecerá no Hotel Parque dos Coqueiros, e contará com a presença de renomados palestrantes como o presidente do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, do presidente da Abracrim, Emanuel Cacho, do presidente da OAB-SE, Flávio D´Urso, dentro outros.

Paralelo ao 5º  encontro acontece, também, o 1º Congresso, Nacional de Direito Penal e Processo Penal, voltado aos estudantes de Direito de todo o Brasil. Em qualquer dos atos, os participantes vão poder debater temas importantes, como o ‘Direito de defesa no Brasil’,  ‘As prerrogativas do advogado criminal’, ‘O tempo de duração do processo penal’, observando-se os limites constitucionais, além de outras vertentes do Direito.

“Aracaju é a primeira capital do Nordeste a sediar esse encontro e, com certeza, será o fórum  de grandes debates, onde estarão juristas e palestrantes de destaque  trazendo as suas experiências e discutindo temas relacionados ao Direito Eleitoral, Penal e Processo Penal, além da Reforma Penal, Crimes Eleitorais e Garantias Fundamentais,”, destacou Emanuel Cacho. A expectativa é reunir cerca de 1.000 pessoas, entre profissionais e estudantes da área.

As inscrições podem ser feitas através do site. Lá, também, os interessados encontram os detalhes sobre paletrantes, debates e toda a programação do evento.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais