Aracaju sedia Feirão do Artesanato e Produtos Regionais

Começa amanhã, 1º, e vai até o domingo, 3, o 6º Feirão do Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco. O evento será na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que fica na avenida Beira Mar, 2150.

Nesta sexta edição, a expectativa é de receber mais de 120 artesãos e produtores, inclusive de três cidades do Baixo São Francisco alagoano. Ao todo, cerca de 30 municípios participam com produtos da gastronomia regional, do ecoturismo, do turismo rural e do artesanato típico da região. A variedade e a qualidade do artesanato garantem o atendimento de gostos e preferências diferentes, enquanto o preço do produtor agrada ao bolso.

“A principal proposta do Feirão é abrir canais de comercialização, principal gargalo para crescimento da atividade produtiva na região. Nós estamos  descobrindo e fortalecendo outras alternativas econômicas e sabemos que o artesanato, o turismo rural e o ecoturismo são também fortes vocações do Baixo São Francisco, como a aqüicultura, a caprinocultura e a apicultura, que já estão gerando renda par diversos produtores”, informa o superintendente da Codevasf, Paulo Viana.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais