Aracaju sedia simpósio de geotecnologia

Acontece em Aracaju, de 25 a 27 de outubro, o 3º Simpósio Regional de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto (GeoNordeste). O congresso acontecerá na Universidade Tiradentes (Unit), e é organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, através da Embrapa Tabuleiros Costeiros, e em parceria com a Rede Sergipe de Geotecnologias (Resgeo).

O evento, bienal, vai discutir aplicações de geotecnologias na agricultura, planejamento e desenvolvimento territorial, bases cartográficas e radar, recursos naturais, aplicações na indústria de petróleo e gás, análise espacial e educação e ensino de geotecnologias. Além das palestras, o simpósio prevê a realização de quatro mini-cursos e uma feira de produtos.

 

As atividades serão conduzidas por pesquisadores da Embrapa e por profissionais de instituições de destaque nacional, como a Petrobras e a Universidade Federal de Sergipe (UFS). As inscrições para o GeoNordeste poderão ser feitas no site do evento.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais