Aracaju sedia Simpósio de Prevenção e Detecção do Câncer

0

A partir da próxima amanhã, 4, tem início no auditório do Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF) o Simpósio de Prevenção e Detecção do Câncer. O evento continua até o sábado, 6, com a coordenação do médico Willian Nogueira.

A principal finalidade do simpósio é educar a população sobre a importância dos métodos preventivos primários (prevenção da ocorrência) ou secundários (detecção precoce) da doença. Os tipos mais incidentes do cãncer são os de próstata e pulmão (sexo masculino) e de mama e colo do útero (sexo feminino).

Durante os três dias, uma equipe médica especializada na área de oncologia e conhecida em todo Brasil irá proferir palestras para os participantes. Serão abordados temas significativos e direcionados aos cancerologistas, profissionais do Programa de Saúde da Família, acadêmicos, professores, representantes de organizações de voluntários na luta contra o câncer e da imprensa.

A abertura do simpósio será às 19h30 do dia 4, no auditório do hospital. As vagas foram limitadas e as inscrições já estão encerradas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais