Aracaju terá iluminação natalina e Revéillon

Este ano a decoração será ainda mais marcante que a do ano passado (Foto: Ascom/Funcaju)

Com a proximidade das festas de fim de ano, a Prefeitura Municipal de Aracaju já organiza as comemorações. Para este ano, a administração prepara algumas novidades na decoração natalina e outros atrativos, que farão deste um dos melhores finais de ano já vistos na cidade.

Em reunião nesta quarta-feira,12, o prefeito João Alves Filho e os secretários da Comunicação, Carlos Batalha, e da Indústria Comércio e Turismo, Walker Carvalho, foram discutidos alguns pontos. À tarde, os secretários municipais da Fazenda, Luciano Paz, da Comunicação Social, Carlos Batalha, a secretária Especial de Cultura, Aglaé Fontes Alencar, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho e o procurador Geral do Município, Carlos Pinna Júnior, definiram os últimos detalhes para os preparativos da decoração natalina e da festa de Réveillon.

No início do mês de dezembro, Aracaju receberá uma decoração natalina baseada no Natal brasileiro, com elementos culturais, enfeites luminosos, árvores, anjos e outros objetos. Os principais pontos do Centro Comercial, a exemplo das praças Fausto Cardoso e General Valadão – local que atualmente abriga o Centro Cultural de Aracaju, além dos calçadões da João Pessoa, Laranjeiras e São Cristóvão, estarão devidamente decorados. Outros pontos da capital, como as orlas de Atalaia e Pôr do Sol, Parque da Sementeira e avenida Beira Mar, também serão ornamentados – o Parque da Sementeira terá uma parceria com a Energisa. Além disso, outras partes da cidade, também estarão recebendo a decoração luminosa, que em 2014 se estenderá por mais de dez bairros da capital.

A partir do dia 17 de dezembro, a praça General Valadão estará recebendo grupos culturais que farão apresentações dos folguedos do ciclo natalino, presentes na cultura sergipana, como o Reisado, o Guerreiro, Zabumba, Corais, grupos de chorinho, Jazz, além de altos e outras manifestações artísticas ligadas ao Nordeste brasileiro.

Para o Réveillon, além dos palcos, com atrações sergipanas e também de fora, e da tradicional queima de fogos na Orla de Atalaia, a Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, também será palco para celebrar o Ano Novo.    

Fonte: AAN       

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais