Aracaju vai receber seu primeiro radar meteorológico

Genival Nunes "Vamos implantar o nosso primeiro radar meteorológico" (Foto: Portal Infonet)

A capital Sergipana vai receber seu primeiro radar meteorológico que deverá ser instalado no Parque da Cidade, localizado no Morro do Urubu. A informação é do o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Genival Nunes. O aparelho ainda não tem data para ser instalado, mas irá garantir a eficácia nas previsões climáticas no estado.

Para Genival Nunes, a novidade é um passo largo para a melhoria das condições de vida da população sergipana, principalmente para o homem do campo, que poderá ter um norte. Segundo ele, o aparelho, que foi doado pela Universidade Federal de Alagoas, poderá ser implantado nos próximos meses.

“Vamos implantar o nosso primeiro radar meteorológico, que foi uma gentileza do professor Tenório, da Universidade de Alagoas. Esse radar vai dar uma previsão mais segura dos efeitos climáticos. Isso significa que nossas previsões serão ainda mais precisas. Ele deverá ser instalado no Morro do Urubu e deve fechar o circuito do leste brasileiro, pois terá Alagoas, Pernambuco e na Bahia. Então, a gente vai saber com mais precisão sobre as chegadas das chuvas”, disse.

Agricultores poderão ser bem orientados quanto à chegada das chuvas (Foto: Arquivo Infonet)

Ainda segundo Genival, a chegada do aparelho será muito boa para Sergipe. “Com o radar poderemos socializar essas informações. Ele serve para evitar catástrofes, mas também servirá para a agricultura e seu plajenamento. Esse é mais um avanço para o nosso trabalho e vai possibilitar muitas melhorias e diminuição dos estragos feitos pela falta de água”, disse.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais