Araújo diz que governador não recebe prefeita de Itabaiana

O deputado estadual Jorge Araújo (PSDB) disse que a prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça, do mesmo partido, está há três meses tentando uma audiência com o governador João Alves Filho (PFL), mas não consegue. Segundo ele, a prefeita precisa tratar de assuntos do interesse dos itabaianenses.

 

O parlamentar fez um apelo ao líder do governo na Assembléia Legislativa, Venâncio Fonseca (PP), para que viabilize a reunião. “Não é porque a prefeita seja de um partido adversário do governo que não tenha que dialogar. O governador é de todos e Itabaiana é um dos maiores municípios de Sergipe, com uma economia forte e merece atenção, como qualquer outro município”, disse ele.

 

Outro ponto lamentado pelo político foi a suposta recusa do Governo do Estado em não regulamentar a lei que determina que hotéis, clubes e outros estabelecimentos tenham, em suas piscinas, obrigatoriamente, um salva-vidas. Segundo ele, o governo argumenta que a lei seria inconstitucional.

 

“Não existe inconstitucionalidade, quando se trata de preservar a vida”, rebateu Araújo. Também foi dito pelo deputado que o Corpo de Bombeiros treinou pessoas para exercer a atividade de guardião de piscina, mas falta a regulamentação. Conforme Jorge Araújo, o seu projeto não cria uma nova profissão e os donos de hotéis e outros estabelecimentos que argumentam que terão que contratar mais profissionais poderão treinar os que já têm.

 

RESPOSTA – Respondendo a Jorge Araújo, Venâncio explicou que devido à extensa agenda do governador a audiência não pôde ser marcada. “O governador João Alves é um homem democrático, experiente e educado. Ele trata opositores e aliados da mesma forma. Vários prefeitos da oposição já foram recebidos por ele”, disse.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais