Arivaldo Fontes foi sepultado nesta quarta

Morreu nesta quarta-feira, 30, às 10h30, no Rio de Janeiro o militar, professor e escritor sergipano Arivaldo Silveira Fontes. Nascido em Riachão do Dantas (era irmão de D. Creuza Góis e tio da juíza Mirena Góes e do ex-prefeito Roberto Góis) Arivaldo Fontes seguiu carreira militar, serviu no Gabinete do Marechal Lott e foi professor do  Colégio Militar, reformando-se como Coronel do Exército brasileiro.  Professor do Colégio Pedro II, escreveu ensaios biográficos de outros sergipanos, que exerceram o magistério na antiga Capital Federal e vários outros trabalhos de história.

Em Sergipe Arivaldo Fontes foi Secretário de Segurança Pública, no Governo Seixas Dória e ocupou, também, a Secretaria da Educação e Cultura. No Rio de Janeiro exerceu vários cargos, como o de Diretor Nacional do SENAI, na gestão Albano Franco na CNI, sendo, nos últimos anos, Presidente da Fundação Osório e Secretário do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.

Falecido aos 85 anos, Arivaldo Fontes foi sepultado no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais