Arma em Camarote: Corregedoria inicia investigação

Homem continua sem identificação (Foto reproduzida do vídeo que circulou nas redes sociais)

A Corregedoria de Polícia Civil já adotou os primeiros procedimentos para investigar a situação em que um homem aparece usando arma de grosso calibre [supostamente de uso restrito das forças policiais] na parte interna onde ocorria um evento privado, promovido pela Prefeitura de Laranjeiras durante o Encontro Cultural realizado no último fim de semana naquela cidade. As investigações estão sendo conduzidas pela delegada Teonice Alexandre, com acompanhamento direto da delegada Érica Farias, corregedora geral da Polícia Civil.

A delegada Érica Farias não fala detalhes sobre as primeiras diligências, que começaram a ser feitas na segunda-feira, 8, quando a delegada geral Katarina Feitoza, da Polícia Civil, designou a Corregedoria da Polícia Civil para investigar aquela situação. A delegada Érica Farias classifica como prematura qualquer manifestação a respeito do episódio neste momento, mas pretende concluir as investigações em tempo célere.

Na ótica da corregedora da Polícia Civil, não é comum policial civil ou qualquer outro segurança estar presente a um evento daquele porte com aquele tipo de arma. “Mas não posso falar nada a respeito, por enquanto”, resume a corregedora. A investigação, neste momento, está sendo conduzida em inquérito policial instaurado na Corregedoria da Polícia Civil, mas a corregedora não descarta outros procedimentos.

Após esta primeira investigação, a Corregedoria da Polícia Civil apresentará um relatório e, detectando se tratar de servidor público, será instaurado também procedimento administrativo para investigar possível transgressão disciplinar, segundo a delegada Érica Farias. Todos os desdobramento, conforme a corregedora, dependerão do resultado do inquérito policial.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais