Arrecadação do Município Estável

A Prefeitura de Aracaju está honrando o pagamento do seu pessoal justamente no último dia de cada mês. Isso quer dizer que melhorou a arrecadação? Uma fonte da Secretaria de Planejamento informa que isto está sendo possível porque a prefeitura racionalizou sua despesa.

O ISS, o imposto sobre serviços, não tem reagido, isto é, não tem crescido. O IPTU, por seu turno, também não cresce. Muita gente deixa de pagar o IPTU, mesmo com incentivos de sorteio de carros. O ICMS, o imposto de circulação de mercadorias, tem se mantido instável, mas, a participação de Aracaju no bolo está diminuindo a cada mês (o de Canindé, por conta de Xingó, soube assustadoramente).

O que não diminuiu, no município, foi a participação no FPM (Fundo de Participação do Município). O FPM contribuiu com mais de 700 mil reais por mês..

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais