Árvores e muros são destruídos com ventania

Árvore cai e deixa moradores sem energia
Após a ventania que aconteceu na noite desta quinta-feira, 18, algumas ruas da capital sergipana continuam interditadas. Na rua Armando Barros uma árvore caiu sobre um muro, derrubando fios de alta tensão. “Quase que caia por cima do meu filho. Foi Deus que tomou conta, porque assim que ele arrastou o carro a árvore caiu”, informou a moradora Maria Dinalva dos Reis Andrade.

De acordo com Dinalva, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros após o incidente, mas até a manhã de hoje não tiveram retorno. “Tenho quatro crianças dentro de casa e estou sem energia desde ontem, porque a instalação foi arrancada pela árvore. Até agora ninguém apareceu para nos ajudar e o pior é que esses fios estão aí no meio da rua”, relatou.

Condomínio tem muro destruído

A queda de uma árvore também deixou sem energia algumas casas do conjunto Inácio Barbosa. O fato ocorreu na Rua Professor Sebrão Sobrinho. A árvore rompeu os fios da rede elétrica e a energia só foi reestabelecida por volta das 4h30 desta sexta-feira, 19. Ninguém ficou ferido e a árvore foi retirada da rua por equipes da Torre e Emsurb.

Também nas proximidades do bairro Luzia, um muro de um condomínio foi derrubado pela ventania. “A força do vento foi tão grande que quebrou uma viga de sustentação, caindo por cima do muro”, informou o morador Silvânio Reis.

De acordo com populares nenhuma pessoa ficou ferida com os

Estádio do Confiança terá que ser rescosntruído/Foto:Felippe Araújo
incidentes, apenas alguns automóveis foram atingidos com a queda do muro.

Já no bairro Coroa do Meio, outro muro caiu por cima de alguns carros que estavam estacionados nas proximidades de uma  faculdade. Segundo a estudante Ana Paula Matos, o muro teria caído durante a ventania por cima dos veículos de professores e estudantes da faculdade.

“Quando saímos da sala de aula foi que percebemos o que estava acontecendo do lado de fora. Ficamos um pouco apreensivos porque nunca tínhamos visto nada desse jeito. Os carros ficaram amassados e bastante arranhados”, relatou a estudante.

No Inácio Barbosa árvore também rompeu fios da rede elétrica / Foto: Geraldo Antonio de Oliveira (internauta)
Já na zona norte da capital, o Estádio de Futebol Sabino Ribeiro, que pertence à Associação Desportiva Confiança, teve parte do muro completamente destruído.

Segundo o diretor de Patrimônio do clube, Sergio Henrique, o que sobrou do muro deverá ser demolido. “A estrutura por ser muito antiga, não suportou a velocidade dos ventos e veio s desmoronar. Outra parte do muro foi danificada e deve ser demolida para a construção de um novo”, informou o diretor.

Caro internauta, contribua com a nossa reportagem. Caso você tenha registrado algum estrago causado pelo vento nesta quinta-feira, 18, envie suas imagens para o e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Abaixo você confere algumas imagens enviadas por internautas.


Por Alcione Martins e Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais