Assaltante tenta fazer arrastão e acaba baleado

Suspeito é autuado em flagrante por roubo na Plantonista (Foto: Aquivo Portal Infonet)

Um homem tentou fazer um arrastão em um ponto de ônibus na avenida Tancredo Neves, em Aracaju, e acabou atingido por um tiro na perna, disparado por um agente penitenciário que passava no local no momento do crime. A tentativa de assalto foi registrada na noite do sábado, 22, e o acusado, ferido, recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e está preso.

Na Delegacia Plantonista, o acusado foi identificado como Leonardo da Silva. Conforme o boletim de ocorrência registrado pela polícia civil, o assaltante apontou uma arma de fogo contra uma mulher que se encontrava no ponto de ônibus na avenida Tancredo Neves. Percebendo a ação criminosa, outras pessoas que se encontravam no ponto de ônibus correram.

O assaltante teria dominado a mulher, com a arma apontada contra a cabeça dela, e a obrigou a determinar que as pessoas que estavam correndo retornassem ao ponto de ônibus e entregassem os pertences ao acusado, ameaçando matá-la. Um agente penitenciário passava pelo outro lado da pista e foi acionado com pedido de socorro feito por uma das pessoas que se encontravam no ponto e saíram em disparada quando perceberam a ação criminosa.

Com a aproximação do agente, o assaltante soltou a vítima e seguiu ao encontro do agente penitenciário quando foi surpreendido pelo tiro, que o atingiu na perna. O assaltante foi preso e autuado em flagrante por roubo majorado, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais