Assaltantes aterrorizam população de Aracaju

0
Vítimas registram BO na Plantonista (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Delegacia Plantonista (Deplan) registrou vários casos de assaltos ocorridos na noite desta terça-feira, 13, em Aracaju. Policiais militares foram acionados e, com apoio da população, realizaram algumas prisões. Na Deplan, os suspeitos foram autuados em flagrante por roubo e ameaças e permanecem detidos à disposição da justiça.

Na travessa José Vieira de Andrade, no bairro Suíssa, a vítima ocupava um carro e foi ameaçada com arma de fogo por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta. O carona desceu armado do veículo e fugiu com o veículo da vítima, além da bolsa com cartões bancários, carteira de habilitação, documentos pessoais e do veículo, a quantia de R$ 600 e livros.

Na rua Mariano Salmeron, no Siqueira Campos, a vítima conversava com amigos quando foi surpreendido por um assaltante que o ameaçou com uma faca e exigiu o veículo, uma motocicleta de placa NVK – 8699, licença de Sergipe. A vítima se assustou, caiu do veículo e por pouco não foi atingida pela arma branca. Os amigos da vítima também reagiram atirando pedras contra o acusado. Um policial sem uniforme presenciou a cena e conseguiu dominar o assaltante, encaminhando-o à Deplan onde foi identificado como Breno Almeida Ramos Santos. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de roubo.

Na avenida Hermes Fontes, no bairro São José, dois homens em motocicleta dominaram mais uma vítima e fugiram com o veículo roubado, uma motocicleta de placa OEN 6042, licença de Aracaju. Além dos documentos pessoais e do veículo, os assaltantes levaram a quantia de R$ 127.

O outro assalto foi registrado na avenida Santos Dumont, no bairro Atalaia, contra uma lanchonete. De acordo com o comerciante vítima, o assaltante é conhecido na região pela prática de furtos. Na noite desta terça-feira, 12, ele tentou tomar o dinheiro de uma cliente no drive thru, mas a vítima arrastou o carro e o assalto acabou frustrado. Mas o acusado ameaçou matar a cliente em caso de ocorrer denúncia à polícia.

Esta não seria a primeira vez que a cliente fora vítima daquele assaltante. A vítima decidiu acionar amigos para persegui-lo e também encontrou uma equipe da Polícia Militar que o deteve. Na Delegacia Plantonista, o acusado foi identificado como Lailson Carlos Alves Júnior, onde foi autuado por ameaça e tentativa de furto.

Mais uma tentativa de roubo foi registrada na rua radialista Siro Moreira, no bairro Santos Dumont. A vítima estava na porta da residência quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta. Percebendo que poderia ser assaltada, a vítima jogou o celular por cima do muro e reagiu gritando ‘pega ladrão’.

Os acusados tentaram fugir, mas um deles foi dominado. Alguns moradores tentaram linchá-lo, mas um vizinho o protegeu até aparecer uma equipe da polícia. O acusado foi encaminhado à Delegacia Plantonista onde foi identificado. Trata-se de um adolescente de 13 anos.

Comentários